Educação Corporativa

Formação de Multiplicadores de Conhecimento

 

Objetivo

Conhecer as principais técnicas e instrumentos para ministrar treinamentos técnicos e comportamentais; instrução de tarefas; treinamento na função; integração de novos funcionários; condução de reuniões e workshops.

Público-alvo

Profissionais que necessitam conduzir treinamentos, cursos, palestras, workshops, ensino de tarefas e reuniões em geral.

Resumo do conteúdo programático

  • Fundamentos do processo de ensino-aprendizagem em treinamentos corporativos: andragogia; train smart; metodologias ativas; e-learning; blended learning; treinamento on-the-Job e sala de aula invertida.
  • Elaboração do Treinamento: método TREINAMENTO MOTIVADOR; recursos; agenda; métodos; técnicas e conteúdo. 
  • Planejamento do Treinamento: etapas; didática; material; técnicas; apresentação e recursos.
  • Aprimoramento da Comunicação do Instrutor: habilidades de comunicação através da PNL; vencendo o medo de apresentações em público; exposição verbal, oratória e recursos discursivos.
  • Aprimoramento da Interação com o Grupo: relacionamento do instrutor com o grupo; dicas para condução do treinamento; como dar instruções e informações ao grupo; técnicas para fazer e responder perguntas e como lidar com os diversos tipos de participantes.
  • Atividades práticas de elaboração, planejamento e execução de treinamentos.

Carga-horária

16 horas de treinamento presencial e vivencial. 

Técnicas de Apresentação em Público

 

Objetivo

Desenvolver as competências para fazer apresentações eficazes e de alto impacto, aprimorando as habilidades em planejar, preparar, apresentar, comunicar e gerenciar a relação com o público para realizar apresentações, conduzir reuniões, palestrar, ministrar treinamentos, expor produtos e serviços.

Público-alvo

Profissionais que necessitam fazer apresentações em público.

Resumo do conteúdo programático

  • Avaliação e aprimoramento do apresentador.
  • Relacionamento com o participante: como prender a atenção, responder perguntas, diferentes tipos de participantes, conflitos em sala.
  • Técnicas comportamentais de interação com o público.
  • Vestuário: roupas e acessórios adequados para cada tipo de apresentação.
  • Postura: movimentação do corpo, expressões faciais, uso das mãos, uso dos espaços de interação com o público.
  • Desinibição através de técnicas de PNL - Programação Neurolínguistica.
  • Exercícios de oratória.
  • Recursos Narrativos: Direto ao ponto; Metáfora, Suspense, Surpresa, Conflito x Solução, Humor, Questionamento, Drama, Tom provocativo.
  • Elaboração e preparação do discurso.
  • Dicção, postura, movimentação, expressões faciais, tom de voz, contato visual, liderança, uso da linguagem.
  • Apresentações para treinamentos, vendas, projetos, aulas e outras necessidades.
  • Como elaborar apresentações de alto impacto e vender suas ideias.
  • Fases de uma apresentação.
  • Lidando com as emoções na apresentação em público. Medo, nervosismo e timidez: como lidar com estes fatores.

Carga-horária

8 horas de treinamento presencial e vivencial.


Ensino correto do trabalho - OJT : on-the-job training

 

Objetivo

Promover a conscientização sobre a relevância do treinamento dos colaboradores no local de trabalho, abordando os conceitos de aprendizagem contínua e acelerada, além de capacitar esses líderes e multiplicadores com as ferramentas e técnicas de OJT - on-the-job training, visando sua aplicação efetiva em seus ambientes de trabalho. 

Público-alvo

Profissionais que necessitam ensinar atividades práticas aos colaboradores, com enfase nas áreas operacionais da empresa.

Resumo do conteúdo programático

  • O papel e responsabilidades de um treinador.
  • Processo de Treinamento on-the-job: etapas;  fases de ensino; armadilhas" dos treinamentos on-the-job; como despertar e motivar os funcionários para o aprendizado.
  • Preparação e planejamento do treinamento: preparação dos treinandos; preparação do instrutor: comunicação, postura, organização e ações; preparação do local e ferramentas; civisão da tarefa; seleção e organização do conteúdo a ser ensinado; quadro de planejamento de um treinamento.
  • Aplicação do treinamento: registro e acompanhamento da evolução dos treinandos; situações específicas de treinamento; verificação da eficácia do treinamento e satisfação dos treinandos; validação do aprendizado; atividade prática de cada participante utilizando exemplos do seu dia a dia; utilização das ferramentas de ensino.

Carga-horária

8 horas de treinamento presencial e vivencial.

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