IDEPO | Educação e Consultoria | Perda de talentos é preocupação para diretores de RH
 

Perda de talentos é preocupação para diretores de RH

Perda de talentos é preocupação para diretores de RH

Perda de talentos é preocupação para diretores de RH

Independente da situação econômica do Brasil, a preocupação com a perda de talentos é ponto de atenção recorrente dos diretores de RH. De acordo com pesquisa da Robert Half, 81% dos 100 gestores dividem-se entre os “muito preocupados” (31%) e os que demonstram “um pouco de preocupação” (50%).

A explicação para tamanha preocupação com o tema é, entre outros fatores, a escassez de profissionais qualificados para algumas posições e cargos. As empresas têm percebido a dificuldade de identificar profissionais que sejam capacitados na parte técnica, com habilidades comportamentais e que sejam aderentes à cultura da organização. Por isso existe o receio em perder os talentos e a prioridade é retê-los.

O estudo da Robert Half aponta que a média mundial de preocupação quanto a perda de talentos é de 74%, com o menor índice na Suíça, onde apenas 11% dos diretores de RH estão “muito preocupados” e 48% assumem ter “alguma preocupação”. No total, a pesquisa considerou a opinião de 1675 gestores de 12 países.
FONTE: Perspectiva Comunicação

curso-recrutamento-e-selecao

No Comments

Leave a Comment