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Formação de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento

R$670,00 R$570,00

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REF: FIMT.

Descrição do produto

INFORMAÇÕES GERAIS:

  • Datas: 24 e 31/08/2019 (Sábados).
  • Carga Horária: 16 horas presenciais + 02 horas de mentoria* à distância.
  • Horário: 8h30 às  17h30
  • Local: CIESP Campinas – Rua Padre Camargo Lacerda, nº 37, Bonfim – Campinas – SP
    Veja localização: http://www.ciespcampinas.org.br/site/ciesp/localizacao/

 

O treinamento inclui:  participação no evento, material para baixar (formulários, políticas, questionários, modelos), material do participante (apostila, pasta, caneta, bloco de anotações), 4 coffee breaks, certificado, mentoria com o instrutor.

*Mentoria é um processo de qualificação e conhecimento de uma pessoa ou empresa que recebe o suporte de uma pessoa capacitada e com vasto conhecimento no assunto e na área de atuação do mentorado. Cada participante terá direito a uma mentoria a distância para desenvolvimento de projetos e orientações sobre os temas abordados no treinamento.

 

 

PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais que necessitam conduzir treinamentos, cursos, palestras, workshops, instrução de tarefas e reuniões em geral.
  • Profissionais de Recursos Humanos, Consultores, Instrutores, Multiplicadores, Líderes, Gestores, Supervisores, Gerentes, Analistas, Assistentes e qualquer profissional envolvido em treinamento e desenvolvimento de pessoas.

 

RESUMO DO CONTEÚDO:

 

Qualificação do Instrutor e Multiplicador de Treinamento:

  • As funções do instrutor de treinamentos.
  • Qualificação, formação e aprimoramento do instrutor.
  • Desenvolvimento de competências do instrutor e multiplicador de treinamentos.
  • O perfil do instrutor de sucesso: liderança; conhecimento do assunto; apresentação pessoal, autocontrole, entusiasmo, comprometimento, espontaneidade e marca pessoal.
  • Autodesenvolvimento do instrutor: pessoal e profissional.
  • Postura e comportamento ético do instrutor de treinamentos.

 

Fundamentos do Processo de Ensino-Aprendizagem de Adultos:

  • Andragogia – a arte e a ciência do ensino de adultos.
  • Compreendendo o processo ensino-aprendizagem-didática com adultos.
  • A “mágica” da aprendizagem. Como as pessoas aprendem. Os estilos de aprendizagem de cada pessoa.
  • Motivação, Significado e Comprometimento com a aprendizagem.
  • A utilização de recursos adequados para cada situação de ensino.

 

Planejamento de uma sessão de treinamento:

  • Definição de competências e dos objetivos operacionalizados.
    • Planejamento didático do treinamento:
    • Exploração do perfil do treinando.
    • Definição dos objetivos.
    • Seleção e organização do conteúdo.
    • Definição de métodos e técnicas de treinamento.
    • Escolha, construção e adequação dos recursos instrucionais.
    • Escolha e preparação do local.
    • Definição da Avaliação – O que e como.
  • Construção do material didático do treinamento: apostilas, apresentações, textos, filmes.
  • Técnicas de ensino individuais e coletivas.
  • Como construir um plano de treinamento. Atividade prática.
  • Etapas de uma sessão de treinamento: Abertura, Contrato, Introdução,
  • Aquecimento, Desenvolvimento, Fechamento e Conclusão. Atividade prática.

 

Como melhorar o desempenho do Instrutor:

  • A comunicação do instrutor.
  • Relacionamento do instrutor com o grupo.
  • Desenvolvendo as habilidades de comunicação através da PNL – Programação Neurolinguística – Exercícios de Desinibição.
  • Exposição verbal: fundamentos e exercícios.
  • Técnicas de apresentação utilizando vários recursos:
    • Quadro branco, quadro de giz e flip chart.
    • Datashow e computadores.
    • TV e DVD.
    • Retroprojetor.
    • Microfone.
    • Ensino Prático do Trabalho: como ensinar atividades práticas a uma pessoa ou grupo.
    • Dicas para condução do treinamento: postura, movimentação, expressões faciais, tom de voz, contato visual, liderança.
    •  Como lidar com os diversos tipos de participantes.

 

Exercícios e Feedback:

  • O curso é totalmente prático e possibilita ao participante praticar através de exercícios e apresentações individuais.
  • Cada participante receberá feedbacks individualizados do consultor e elaborará um plano de desenvolvimento pessoal para seu aprimoramento.
  • Utilizamos técnicas visuais e comportamentais para o feedback.

Professor:

Rogério Rodolfo Baptista

Possui Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP e Graduação em Psicologia pela UNIMEP.

Experiência de 20 anos nas áreas de gestão de pessoas, administração e qualidade. Já desenvolveu projetos de Gestão de Pessoas e/ou Treinamentos em empresas nacionais, multinacionais e órgãos públicos.

Docente e supervisor de estágio nas áreas de psicologia organizacional e gestão de pessoas nas instituições: Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, UNICAMP, Centro Universitário Anchieta, Anhanguera Educacional, FACP, UNIP e FAAL.

Possui mais de 40 cursos de aperfeiçoamento nas áreas de gestão de pessoas, psicologia e administração, tais como: Gestão de Pessoas por Competências; Psicologia de Grupos; Administração de Dep. Pessoal; Remuneração Estratégica; Formação de Consultores; MASP – Metodologia de Analise e Solução de Problemas; Instrutores e Multiplicadores de Treinamento; Analista de Treinamento – LNTD e Avaliação de Resultados; Instrutores do Programa 5S, Qualidade Total e Metodologia de Ensino.

Ministrou treinamentos e palestras para mais de 8.000 profissionais sobre diversos temas.

Possui trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais sobre os temas: Gestão de pessoas por competências; Afetividade e Trabalho; Síndrome de Burnout; Avaliação de Desempenho; Desenvolvimento de Competências e Desenvolvimento de Liderança.

Mediador do Grupo Recursos Humanos de Campinas e Região com mais de 5.000 membros.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/8004742908409128

Formas de pagamento:

  • Faturamento para empresas com boleto para 15 dias.
  • À vista: Boleto com desconto de 5%. (3 dias para pagamento)
  • Cartão de Crédito: Parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes.
  • Cheques: Boleto (3 dias) + parcelamento em 2 cheques sem juros (30 e 60 dias).Os cheques serão entregues no primeiro dia do curso.

Descontos Adicionais*:

  • 20% de desconto para colaboradores de empresas conveniadas.
  • 10% de desconto para inscrições em grupo.
  • 10% de desconto ex-aluno.
  • 10% de desconto para inscrição em mais de um curso.
  • Para adquirir os descontos envie um e-mail para atendimento@idepo.com.br e solicite seu cupom de desconto.

Observações:

  • Os descontos podem ser cumulativos. 
  • A realização do curso está sujeita a formação de turma.
  • As informações contidas nesse prospecto podem sofrer alterações. O IDEPO compromete-se a informar e buscar a melhor forma para atender seus clientes. em caso de cancelamentos, suspensão ou alterações do curso.
  • A matrícula somente será confirmada após a efetivação da cobrança.
  • A inscrição significa que o participante concorda com o Termo de Compromisso de Inscrição.

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