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Formação de Multiplicadores de Conhecimento

Objetivo

Ao final do treinamento os participantes conhecerão as principais técnicas e instrumentos para ministrar treinamentos técnicos e comportamentais; instrução de tarefas; treinamento na função; integração de novos funcionários; condução de reuniões e workshops.

Público Alvo

Profissionais que necessitam conduzir treinamentos, cursos, palestras, workshops, instrução de tarefas e reuniões em geral.

Profissionais de Recursos Humanos, Consultores, Instrutores, Multiplicadores, Líderes, Gestores, Supervisores, Gerentes, Analistas, Assistentes e qualquer profissional envolvido em treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Carga horária

16 horas de curso presencial + 2 horas de Coaching pós curso = Total de 18 horas.

Estratégias de Aprendizagem

O treinamento utiliza várias atividades vivenciais e técnicas de aprendizagem baseadas em um método próprio de treinamento. “Treinamento Motivador”. Esse método contempla seis etapas de uma atividade vivencial representadas pelo acrônico A.C.O.R.D.A, que significa:

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Li e estou de acordo com os termos do Termo de Compromisso de inscrição

Conteúdo Programático

Fundamentos do Processo de Ensino-Aprendizagem de Adultos.

  • Andragogia – a arte e a ciência do ensino de adultos.
  • Compreendendo o processo ensino-aprendizagem-didática com adultos.
  • A utilização de recursos adequados para cada situação de ensino.

 

Elaboração do Treinamento Motivador:

  • Perfil dos participantes
  • Objetivo do Treinamento
  • Conteúdo do Treinamento
  • Definição de Métodos e Técnicas
  • Agenda de Treinamento
  • Recursos de Treinamento

 

Planejamento e Aplicação do Treinamento:

  • Planejamento didático do treinamento
  • Construção do material didático do treinamento: apostilas, apresentações, textos, filmes. Atividade prática.
  • Técnicas de apresentação utilizando vários recursos: Quadro branco, flip chart, datashow e computadores.
  • Criando apresentações Surpreendentes em Power Point.
  • Etapas de uma sessão de treinamento. Atividade prática.
  • Planejamento e Aplicação de um Treinamento. Atividade prática.

 

Aprimoramento da Comunicação do Instrutor:

  • Desenvolvendo as habilidades de comunicação através da PNL – Programação Neurolinguística – Exercícios de Desinibição.
  • Vencendo o medo de apresentações em público e com lidar com as emoções.
  • Exposição verbal: fundamentos e exercícios.
  • Utilização de múltiplos recursos discursivos.
  • Exercícios de aquecimento vocal e dição.

 

Aprimoramento da Interação com o Grupo:

  • Relacionamento do instrutor com o grupo: empatia, liderança, atenção aos detalhes, leitura do grupo e técnicas de ativação e motivação.
  • Dicas para condução do treinamento: postura, movimentação, expressões faciais, tom de voz, contato visual, liderança.
  • Como dar instruções e informações ao grupo
  • Técnicas para fazer e responder perguntas.
  • Como lidar com os diversos tipos de participantes.

Exercícios e Feedback:

  • O curso é totalmente prático e possibilita ao participante praticar através de exercícios e apresentações individuais.
    Cada participante receberá feedbacks individualizados do consultor e fará um plano de desenvolvimento pessoal para seu aprimoramento.

Utilizamos técnicas visuais (vídeo) e comportamentais (modelagem) para o feedback.

Recursos Utilizados no Treinamento

Leitura preparatória: Leitura de um texto sobre aprendizagem e treinamentos. Atividade pré treinamento.

 

Jogos Vivenciais:  são atividades vivenciais que privilegiam a experiência e reflexão. Essas atividades proporcionam uma maior aprendizagem e desenvolvimento.

 

Filmagem:  os participantes são filmados em três momentos e esses vídeos são utilizados para feedback.

 

Orientações em grupo e individuais: Orientações para desenvolvimento das atividades.

 

Apresentações dos participantes: Cada participante tem oportunidade para praticar, fazendo faz três apresentações individuais ou em grupo.

 

Coaching pós treinamento suporte oferecido para os participantes no pós treinamento para aplicação do conteúdo. Atividade à distância ou presencial.

 

Avaliação de eficácia de treinamento avaliação pós treinamento com os participantes para verificação da eficácia de treinamento. Utilização de questionário para avaliação.

 

Relatório pós treinamento relatório de resultados de treinamento e apresentação para o contratante.

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