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Mapeamento do Capital Humano na Empresa

DEFINIÇÃO

É o diagnóstico do capital humano da empresa para otimizar investimentos e desenvolver sua equipe. Permite a empresa avaliar seus colaboradores em relação ao desempenho x potencial, e alocar melhor seus colaboradores, propor planos de desenvolvimento e aumentar sua produtividade e satisfação da equipe.

 BENEFÍCIOS

Os beneficios da implantação de um Mapeamento do Capital Humano na Empresa são:

  • Alocação dos colaboradores nas atividades que possuem mais afinidade/competência, impactando na satisfação e produtividade.
  • Identificação dos talentos da empresa e formação de um “Banco de Talentos” para futuras ações estratégicas.
  • Identificação das necessidades de desenvolvimento dos colaboradores.
  • Desenvolvimento das equipes através do desenvolvimento individual.
  • Aumento do autoconhecimento dos participantes.
  • Utilização das informações nos processos de gestão de pessoas: seleção de profissionais, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, gestão de carreira e movimentação de pessoal.

SERVIÇOS RECEBIDOS

O cliente receberá os seguintes ítens de consultoria:

  • Um Mapeamento de Competências.
  • Uma análise dos gaps (necessidades) de treinamento por cargo e setor.
  • Um Relatório constando todas necessidades de treinamento e desenvolvimento da empresa;
  • Uma Relação de treinamentos necessários para cada setor.
  • Assessoria para esclarecimentos de dúvidas durante e após o processo;
  • Treinamento da equipe da empresa sobre os instrumentos.

MÉTODO

O método descrito abaixo é padrão mas pode ser alterado conforme as necessidades do cliente:

  • Identificação de competências necessárias ao cargo e ao negócio.
  • Avaliação do potencial de cada colaborador, utilizando ferramentas de Assessment Center.
  • Feedback ao colaborador com recomendações para seu desenvolvimento
  • Elaboração um MAPA de CAPITAL HUMANO com os níveis atuais e potenciais de cada equipe e colaboradores.
  • Treinamento da equipe da empresa sobre os instrumentos.
  • Assessoria para esclarecimentos de dúvidas durante e após o processo;
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OBJETIVO

 Ao final do curso o participante desenvolverá sua assertividade; poderá enfrentar os conflitos de forma mais produtiva; ter uma comunicação com resultados; melhorar seu desempenho profissional; saber se posicionar perante as situações e aumentar sua produtividade e satisfação pessoal no ambiente de trabalho.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Carga Horária: 4 horas de curso + 1 hora de Coaching CHAT = Total de 5 horas de curso.

 

PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais de qualquer área que desejem aprimorar seu desempenho profissional e melhorar sua satisfação pessoal.
  • Encarregado, Supervisores, Gestores, Gerentes, Diretores, Empresários;

 

RESUMO DO CONTEÚDO:

O que é assertividade;

Porque somos assim?

Tipos de comportamento: passivo, agressivo e passivo-agressivo;

Lidando com os diferentes tipos de pessoas;

Comunicação assertiva;

Consiga os resultados através da comunicação assertiva;

Quando usar e quando não usar cada estilo de comunicação.

Teste de assertividade;

Como me tornar mais assertivo;

Técnicas de comunicação assertiva;

Feedback estruturado do desempenho para participantes através do método MODUS®.

 

Política de Contratação

Oferecemos este curso nos modos Aberto e In Company.

Para contratar este curso para sua empresa preencha o formulário abaixo:

contato@idepo.com.br ou pelo telefone (19) 3287-6122 ou (19) 2511-1263.

A carga horária e o conteúdo do curso pode ser customizado para sua empresa.

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