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Levantamento de Necessidades de Treinamento por Competências

DEFINIÇÃO

 O LNTD – Levantamento de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento trata-se de um conjunto de ações que visam identificar as competências necessárias para o sucesso da organização, avaliar os colaboradores e determinar as ações de treinamento e desenvolvimento mais eficazes para eliminar as lacunas existentes.

BENEFÍCIOS

 Os beneficios da implantação de um Levantamento de Necessidades de Treinamento são:
  • Definição clara dos gaps (necessidades) de competências na organização.
  • Identificação das ações que são necessárias para capacitar plenamente os colaboradores.
  • Melhoria do Desempenho e Motivação da Equipe.
  • Racionalização dos investimentos em cursos, treinamentos e ações de desenvolvimento na empresa.
  • Fornece as informações necessárias para a elaboração de um PATD – Plano Anual de Treinamento e Desenvolvimento.
  • Atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001:2008 e ISO 10015.
  • Identificação de processos com retrabalho, truncados, falhas.
  • Diagnóstico das competências dos colaboradores e mehoria em seu desempenho.

SERVIÇOS RECEBIDOS

 O cliente receberá os seguintes ítens de consultoria:
  • Um Mapeamento de Competências.
  • Uma análise dos gaps (necessidades) de treinamento por cargo e setor.
  • Um Relatório constando todas necessidades de treinamento e desenvolvimento da empresa;
  • Uma Relação de treinamentos necessários para cada setor.
  • Assessoria para esclarecimentos de dúvidas durante e após o processo;
  • Treinamento da equipe da empresa sobre os instrumentos.

MÉTODO

 O método descrito abaixo é padrão mas pode ser alterado conforme as necessidades do cliente:
  • Diagnóstico Organizacional
  • Mapeamento preliminar das competências.
  • Avaliação das descrições de cargo.
  • Definições de Competências.
  • Análise Organizacional
  • Entrevistas com gestores.
  • Questionários com colaboradores.
  • Tabulação e Análise de dados.
  • Elaboração de Relatório e documentos de consultoria.
  • Validação dos resultados.
  • Treinamento de colaboradores da empresa para a manutenção do sistema.
  • Acompanhamento dos resultados e assessoria pós-serviço.
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